Prefeito eleito em Carmo, Samuel do Romão, tem encontro com o deputado Bruno Boaretto
O evento, organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica no Vicariato Sede, foi, conforme os membros do projeto, “inspirado pelo Espírito Santo, tendo como base o formato do projeto ‘Jesus no Litoral’, que já acontece em todo o Brasil”. O projeto reuniu jovens dos três vicariatos da diocese e teve colaboração de outros movimentos e pastorais.
Além de toda motivação, os jovens estavam repletos de alegria celebrando um dia lindo de sol, após alguns dias de muita chuva. Todos estavam confiantes que o dia seria assim.
Os missionários se dividiram em um grupo maior, que, ao ritmo de músicas e danças, alegravam as pessoas. Em duplas, eles abordavam as pessoas anunciando o amor e a Palavra de Deus. A alegria cativou quem passava pelo Centro da cidade e percebia que ser um jovem de Cristo é demonstrar a alegria de viver, como na palavra do profeta Zacarias: “As praças da cidade regorgitarão de meninos e meninas que brincarão nas suas praças” (Zac 8,5). Muitas pessoas foram sensibilizadas pelas palavras de amor, graça e libertação proferidas pelos missionários, que convidavam todos para um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral São João Batista, também no Centro da cidade.
A coordenadora do Ministério Jovem no Vicariato Sede, Denize Carvalho, está satisfeita com a missão. “Percorremos as praças munidos de armas simples, porém poderosas, com criatividade e empenho. Sem deixar de lado a principal munição de todo sentinela: o batismo no Espírito Santo”, disse.
Para coroar o dia, padre Marcus Vinícius, responsável pelo setor juventude na diocese, celebrou uma missa para a comunidade e missionários. “Nós terminamos de viver um grande Pentecostes na Diocese de Nova Friburgo, que foi a união de diversos movimentos com a Renovação Carismática Católica para a execução do projeto ‘Jesus na Serra’. Tantas almas foram tocadas, a começar pelos próprios jovens que foram como os primeiros apóstolos a anunciar e evangelizar em ruas, avenidas e praças”, disse o padre.
Esta foi a primeira edição do ‘Jesus na Serra’, que tem previsão para ser executado novamente durante o ano de 2012.