Laboratório Bravet participou da Expointer 2023 no Rio Grande do Sul

O Laboratório Bravet, que hoje é administrado pelos filhos, participou da Exposição (Expointer) deste ano, no Rio Grande do Sul

O Laboratório Bravet, que hoje é administrado pelos filhos, participou da Exposição (Expointer) deste ano, no Rio Grande do Sul

O Laboratório Bravet foi fundado em 1976 por Virgilio Almeida Santos. Hoje, a gestão da empresa está nas mãos dos seus filhos e netos.

A empresa Bravet atua em todo Brasil e exporta para países da América Latina. Atualmente, conta com mais de 100 funcionários. O Laboratório Bravet é uma indústria de medicamentos veterinários que atua há mais de 45 anos no Brasil e América Latina.

Virgílio Almeida Santos era representante do antigo Laboratório Veterinário ProCampo, no estado do Sergipe. Mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de auxiliar Hans Theodoro Olivett, proprietário, na reestruturação e desenvolvimento da empresa. Em pouco tempo, Virgílio torna-se acionista, desenvolvendo, a partir de então, inovações, com destaque para a primeira vacina importada de botulismo.

Na década de 70, a Schering Plough Corporation, visando entrar no mercado veterinário brasileiro, adquiriu o laboratório ProCampo. Virgílio assumiu o controle de outra indústria veterinária, o Laboratório Mercex, que passou a se chamar Laboratório Bravet, em 1976.

A década de 80 foi marcada pela expansão da empresa. Já com as operações Bravet a pleno vapor, novos produtos foram lançados, levando o laboratório a expandir sua linha.

Sempre investindo no mercado veterinário, o Bravet continua desenvolvendo soluções medicamentosas que atendam em sua completude as necessidades dos produtores.

 

Virgilio Almeida Santos, em sua fazenda, recebia a todos com atenção
Virgilio Almeida Santos, em sua fazenda, recebia a todos com atenção

 

A década de 90 foi marcante nesse desenvolvimento. No século 21, marcado por expansões fabris e pela reformulação da imagem institucional, com a modernização da logomarca da empresa, novos lançamentos ganharam rapidamente espaço no mercado nacional, tanto na pecuária quanto em animais de companhia.

Na Expointer 2023, realizada no Rio Grande do Sul, o Laboratório Bravet participou com um grande stand para demonstrar seu trabalho no meio rural. “Agradecemos a todos que visitaram nosso stand e tornaram este momento tão especial”, divulgaram nas redes sociais os diretores do Laboratório Bravet.

 

O stand da Bravet, na exposição no Rio Grande do Sul
O stand da Bravet, na exposição no Rio Grande do Sul

 

A empresa está sediada no bairro do Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Hoje em dia, a empresa é dirigida pelos filhos Virgílio Filho e Silva Gômara.

O nome do empresário Virgílio Almeida Santos, mais conhecido como Virgílio da Bravet, na região, sempre teve uma atuação importante. Ele, que faleceu no dia 9 de novembro de 2020, participava ativamente na política nos municípios da região, e sua fazenda era sempre palco de reuniões. Virgílio também colaborava com várias instituições e pessoas que o procuravam. Quando chegava em sua fazenda aqui em Cantagalo, era muito visitado pelos amigos, nunca faltava um bom papo. Na região, também teve várias propriedades rurais e imóveis, que foram herdados pelos filhos e netos.

Ver anterior

Ministério Público ajuíza ação civil pública contra o prefeito de Itaocara por improbidade administrativa

Ver próximo

R$ 42,9 milhões poderão ser aplicados em conectividade de internet em distritos no País

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!