Lafarge é uma das 30 melhores empresas do Rio para se trabalhar

Anúncio foi feito em cerimônia realizada na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, foi incluída, pela segunda vez consecutiva, no ranking das 30 melhores empresas sediadas no estado do Rio de Janeiro para se trabalhar, elaborado pelo instituto Great Place to Work.

O anúncio foi feito no último dia 19 de julho, em cerimônia realizada na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, da qual participaram dezenas de empresas selecionadas pelo instituto.

A premiação tem como indicador a pesquisa do Great Place to Work que avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

O diretor de Recursos Humanos da empresa, João Ricardo Cavalcanti, demonstrou sua satisfação com o resultado. “É um reconhecimento de que continuamos no caminho certo para a melhoria contínua do nosso ambiente de trabalho. A excelência na gestão de pessoas é um de nossos principais objetivos”, disse.

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 47 unidades para a produção de concreto e agregados e três áreas de mineração.

Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais. Informações adicionais estão disponíveis na página da Lafarge na internet www.lafarge.com.br.

Presente em 64 países e com 68 mil empregados, o Grupo Lafarge é líder mundial em seu setor, com posições de destaque em suas linhas de produtos – cimento, concreto e agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo “Carbon Disclosure Project”, em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.

Ver anterior

Porto Velho do Cunha, em Carmo, quer energia direto da Light

Ver próximo

Seminário de capacitação em sanidade agropecuária

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!