Lançada a logomarca dos 200 anos

O município de Cantagalo já tem uma logomarca para assinalar os 200 anos de emancipação político-administrativa, que serão completados em 9 de março deste ano. Criada pelo designer gráfico cantagalense Gustavo Huguenin, o mesmo criador da logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada ano passado, pela Igreja Católica, no Rio de Janeiro, a marca foi apresentada oficialmente ao público na noite do último sábado, 11 de janeiro, em solenidade realizada na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, onde foi montado um telão para a exibição e explicação dos detalhes.

O designer criou três opções. A decisão coube ao público, que pôde escolher uma delas, através de votação secreta, em novembro, numa tenda montada no Centro da cidade.

O prefeito Saulo Gouvea (PT), disse que Cantagalo está vivendo um momento mais do que especial. “E só tenho a agradecer ao povo do município por estar aqui neste momento histórico. Quero não só parabenizar a Gustavo Huguenin, um talento e um orgulho cantagalense de expressão mundial, através da logomarca da JMJ, mas, também, à população, que, em novembro, veio para a praça nos ajudar a escolher a logomarca que vai estampar nossa divulgação do evento e todas as produções institucionais da Prefeitura, incluindo os carros oficiais”, informou o prefeito cantagalense.

Na cerimônia, Gustavo Huguenin, com a logomarca no telão, detalhou cada conteúdo, explicando os significados e as mensagens ilustradas na imagem. Durante a explanação, também foram apresentadas várias opções de utilização da logomarca, inclusive pelo comércio, com apresentação de camisetas personalizadas, nas versões masculina e feminina, canecas, botons, entre outras.

A logomarca é representada pelo numeral 200, marcando o bicentenário; a cor amarela, simbolizando o ouro; as palmeiras, marca dos tempos do Ciclo do Café (Cantagalo chegou a ser o maior produtor nacional); a figura do galo, que, inclusive, está no nome da cidade; o nascer do sol, que é marcado pelo canto do galo; e as montanhas, representando o relevo acidentado do município, encravado na Região Serrana.

Ver anterior

Metas ousadas marcam início de ano em academia

Ver próximo

Bispo de Nova Friburgo parabeniza Dom Orani por elevação ao cardinalato

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!