Lançada a pedra fundamental do Condomínio Empresarial de Friburgo

Objetivo é atrair não só empresas da própria cidade, mas de outras regiões também

Na manhã do último dia 8 de outubro, foi lançada, no terreno das futuras instalações do Condomínio Empresarial de Nova Friburgo, em Conquista, a pedra fundamental. O evento contou com a participação do vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, que, representando a parceria do município com o Governo do Estado, fez questão de formalizar o empenho de ambos os governos na implantação do novo projeto em Nova Friburgo.

A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, e a Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), principal parceira do município no empreendimento, começa a dar andamento aos trabalhos do condomínio empresarial e, a exemplo do que está acontecendo em outras cidades fluminenses, Nova Friburgo disponibilizará um espaço de, aproximadamente, três milhões de metros quadrados, na RJ-130 (Estrada Friburgo-Teresópolis), numa região com grande potencial para alavancar o crescimento industrial.

De acordo com o prefeito Rogério Cabral (PSD), anfitrião da visita do vice-governador, a proposta do condomínio empresarial é atrair empresas locais e de fora. “O objetivo desse empreendimento é trazer para a região empresas com potencial de desenvolvimento tanto daqui como de outras cidades. O local é dotado de uma logística privilegiada e criaremos toda uma infraestrutura para atrair as famílias e os trabalhadores. Já existem cerca de 44 empresas cadastradas para se instalar na área e, com isso, daremos início a um projeto que, efetivamente, será um marco desta gestão. Tudo feito com planejamento, a fim de que o crescimento se dê de maneira ordenada”, destacou Cabral.

O empreendimento possibilitará que as empresas que se encontram em áreas urbanas e queiram expandir seus negócios possam vir a se instalar no condomínio. As negociações para o início das construções já começaram e, num prazo curto de tempo, pelo menos quatro das empresas interessadas iniciarão suas obras.

Para o secretário de Fazenda do município, Juvenal Condack, o condomínio permitirá que Nova Friburgo entre numa nova fase econômica. “Essa será uma área de alavancagem do crescimento. Temos muito interesse em atrair empresas novas e, para isso, daremos o melhor tratamento fiscal possível aos empresários. A ideia é tomar medidas que criem um ambiente propício à instalação desses novos negócios”, afirmou o secretário.

O condomínio pretende fomentar a economia incentivando a atividade empresarial e industrial de ponta e o desenvolvimento sustentável. Segundo Luiz Fernando Pezão, o Governo do Estado apoia a implantação do projeto com o compromisso de alocar todas as empresas que demonstraram interesse e, especialmente, as que sofreram com a tragédia de 2011. “Apoiaremos todo e qualquer projeto que contribua para o efetivo crescimento de Nova Friburgo. Temos muitas obras ainda para serem desenvolvidas na cidade, e, no que depender do Governo do Estado, o prefeito Rogério Cabral pode contar com essa parceria”, destacou Pezão.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental do condomínio contou, ainda, com a presença da vice-prefeita, Grace Arruda (PMDB), autoridades estaduais, secretariado municipal, assessores, vereadores, empresários e imprensa local.

Ver anterior

Uma multidão invade a Avenida Alberto Braune no sábado

Ver próximo

Prefeitura de Carmo economiza mais de R$ 4 milhões com licitações

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!