Maratona dos Cafés de Mountain Bike será em maio, em Cantagalo
Para reforçar a importância do público feminino na sociedade e ajudar, graças a políticas públicas a tratá-lo com equidade, foi lançado em Bom Jardim o programa Empoderadas, iniciativa do Governo do Estado, cuja notabilidade chegou aos Estados Unidos. A iniciativa governamental vai oferecer aulas de defesa pessoal às bom-jardinenses.
Uma das convidadas do evento foi a subsecretária de Prevenção à Dependência Química, Marileia de Paula. Ela fez questão de reforçar que qualquer cidadã pode e deve traçar seus objetivos diante da sociedade.
“Parabéns, mulheres. O objetivo da nação brasileira é ser livre, justa e solidária“, disse ela, que veio ao município representando a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social de Bom Jardim, Simone Capozi, agradeceu o apoio da Casa Legislativa, e reforçou a estreita relação de trabalho com o prefeito Paulo Barros.
“A gente não imaginava o quanto as mulheres sofrem violência. Nós temos um Estado referente na proteção às mulheres“, ressaltou ela, refletindo também que é necessário fazer ainda mais no que diz respeito às ações protetivas.
Coordenadora Administrativa do Empoderadas, Monique Bispo, apresentou ao público a equipe que integra o projeto. Ela ensinou para a plateia posturas que devem ser adotadas por mulheres quanto à prevenção de possível importunação. A não aceitação de travas dos veículos em viagens por aplicativos, por exemplo, e a acomodação atrás da cadeira dos motoristas são medidas cautelares que fazem a diferença.
Responsáveis pelo livro “Mulheres de Sucesso” marcaram presença.
As aulas de defesa pessoal acontecerão na sede do Galpão Cultural, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social ou na Secretaria de Cultura de Bom Jardim.