Leonardo Stumpo é convocado para a Seleção Brasileira de Artes Marciais

No dia 14 de março, foi realizado, na cidade de São Gonçalo, o Seminário de Low kick, Kickboxing Japonês e Karatê de Combate, ministrado pelo mestre Leandro da Costa, presidente da CNKFB (Confederação Nacional de Kick Boxing), presidente mundial da WKFA (World Kick Boxing Full Contact Alliance), no Brasil, doutor em artes marciais e campeão intercontinental de kickboxing e karatê de combate.

Durante o evento, o atleta profissional da Fikam/CBMTK, Leonardo Stumpo, de Cordeiro, que atua na modalidade Low Kick, foi convocado para integrar a seleção brasileira que disputará o primeiro Mundial Profissional no Brasil, organizado pela WKFA, que será realizado na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, em dezembro deste ano.

O seminário também contou com a participação do mestre Alexandre Ribeiro, presidente da Fikam (Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais) e da CBMTK (Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing), que auxiliou o mestre Leandro da Costa para que ele pudesse passar todo o seu conhecimento técnico e abrir espaço destacado para a propagação do kickboxing.

O Low Kick é um full contact mais completo, no qual é válido o uso de caneladas nas coxas, interna e externamente, obedecendo à linha do joelho para cima. Essa forma de contato é consagrada pelo boxe tailandês e usada em algumas modalidades do kickboxing. É rotina de treino no MMA e aplicado em várias artes marcias, como kung fu, karate, capoeira, savate, boxe chinês, entre outros.

Ver anterior

Euclisorte e Monnerat complementam primeira rodada da Copa Cidade de Euclides

Ver próximo

Cordeirense se destaca no Paraná

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!