Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Ainda este ano, competição em Montes Claros
Praticante de kickboxing há mais de dez anos, o professor Leonardo Stumpo vem se destacando não só como professor, mas, também, como atleta. “Comecei nas artes marciais com o karatê shotokan, mas me identifiquei mais com o kickboxing” , disse. Stumpo é atleta profissional desde 2011 e tem luta ainda este ano em Montes Claros (MG), o cinturão profissional de muay thai, luta que deverá ser realizada em meados de novembro.
Leonardo Stumpo realiza sua preparação física na Academia Ducorpo, em Cordeiro. “Tenho uma parceria muito boa com a Ducorpo. Meu supervisor e preparador físico é Douglas Nascimento, um dos melhores profissionais do ramo, principalmente nesta área de preparação física para atletas das artes marciais”, explicou.
A falta de patrocínio prejudica e acaba atrapalhando o crescimento do esporte. “Eu, por exemplo, não tenho patrocínio, o que seria muito bem-vindo. Temos, aqui, no interior, muitos atletas excelentes que, por falta de incentivo, acabam parando. E, no nosso município, existe uma lei municipal de repasse para o esporte”, afirma.
O MMA cresce e, cada vez mais, vai se firmando como segundo esporte no mundo, se tornando uma grande paixão nacional. “Temos desenvolvido um trabalho muito sério já há um tempo, mas falta, por parte das autoridades, um olhar mais atento. A falta de apoio é clara”, afirma Stumpo. Ele ministra aulas de kickboxing na Academia Ducorpo às segundas e quartas-feiras, às 20h30min.