Lideranças comunitárias do interior reforçam parcerias com a Águas do Rio

Lideranças comunitárias do interior reforçam parcerias com a Águas do Rio

As últimas semanas foram marcadas no interior fluminense por diversas reuniões entre lideranças comunitárias e representantes da Águas do Rio. Por meio do Programa Afluentes, a concessionária entende que reafirma parcerias, fica mais próxima de moradores de comunidades e reforça dois propósitos: oferecer um serviço de qualidade e transformar vidas em toda a sua área de atuação. A iniciativa dialoga com aqueles que mais conhecem as realidades locais, a fim de facilitar a resolução das demandas da população nos próximos meses.

Atualmente, há cerca de 200 líderes comunitários nas 12 áreas de concessão da empresa no interior: Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Barra de São João (distrito de Casimiro de Abreu), Cambuci, Miracema, Itaocara, Aperibé, São Francisco de Itabapoana, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e São Sebastião do Alto. Para César Sá, presidente da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, a proximidade com a Águas do Rio é sempre uma oportunidade de apresentar as necessidades dos moradores e comerciantes das comunidades.

 

César Sá, presidente da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana
César Sá, presidente da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana

 

Nossa relação é estreita, e isso é motivo de agradecimentos. Essa parceria melhora a prestação do serviço e faz com que nós possamos reivindicar o que é necessário, mas também dar um retorno para a população”, disse César.

A analista de responsabilidade Social da concessionária, Karilane Queiroz, informou que essas reuniões iniciais são apenas algumas frentes de trabalho para este ano: “Para mudar a realidade das pessoas, é fundamental estarmos mais perto delas. E, para que nosso trabalho alcance o resultado que esperamos, contamos com vários parceiros, como o poder público e as lideranças comunitárias. Todos sempre foram muito receptivos, por isso, em pouco mais de dois anos de operação já conseguimos resultados bastante expressivos”, disse.

 

Lideranças comunitárias do interior reforçam parcerias com a Águas do Rio

Ver anterior

Cordeiro sediará audiência pública itinerante em defesa dos direitos da pessoa com deficiência

Ver próximo

Rio de Janeiro é o terceiro estado com mais beneficiários do Bolsa Família em março

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!