Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Líder comunitária do conjunto habitacional Recanto da Vitória, onde há 200 casas, Jéssica Gomes foi uma das primeiras pessoas que chegaram ao encontro com representantes da Águas do Rio, realizado na cidade de Duas Barras. Atenta aos assuntos relacionados ao saneamento no município, principalmente no local onde mora, ela afirma que essa foi primeira vez que teve a oportunidade de conversar pessoalmente com técnicos de uma concessionária e entender os projetos da Águas do Rio para a cidade.
“Como representante local, vejo esse encontro como um momento de acolhimento para todos. Eu vi pessoas de todas as classes sociais; todos reivindicando melhorias para os seus bairros. Acho muito importante a iniciativa da empresa de oferecer esse momento para que possamos expor nossas opiniões e reivindicar melhorias para a vida de todos nós”, elogiou.
Chamado de Afluentes, o programa da concessionária faz parte de uma série de inciativas de responsabilidade socioambiental. O objetivo é promover a integração entre associações de moradores, líderes comunitários e a Águas do Rio, estabelecendo um canal direto com a empresa, promovendo mais agilidade na resolução das demandas sobre os serviços de água e esgoto.
Entre os destaques do programa Afluentes estão os encontros periódicos promovidos pela empresa com a presença da diretoria, gerentes e equipe técnica. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.
Na cidade de Cantagalo, líderes comunitários também participaram do encontro do Programa Afluentes, e aproveitaram para esclarecer as dúvidas sobre a forma como a Águas do Rio vai atuar na cidade e os investimentos para os próximos anos. A empresa já iniciou a obra de 1.350 metros de extensão de rede de água no distrito de Boa Sorte para levar água para 160 famílias.