Prefeito eleito Bebeto sela união com a Facerj e Acetur em favor do desenvolvimento de Duas Barras
O lançamento do livro “Mão de Luva e as novas minas de Cantagalo“, organizado por Sheila de Castro Faria e Anderson de Oliveira, foi realizado no Centro Cultural Professora Amélia Thomaz, pela Editora Cantagalo.
A obra trata sobre a ocupação da região, com capítulo sobre Mão de Luva, sobre indígenas que habitavam estes sertões e muitos outros.
O livro foi organizado pelos autores e doutores em história Sheila Castro Faria e Anderson José Machado de Oliveira, tendo como literatos, também, a mestre em antropologia Márcia Fernanda Malheiros, a pesquisadora Maria Regina Celestino de Almeida, o doutor em história Rodrigo Leonardo de Souza Oliveira e o professor de história e coordenador do Centro de Memória, Pesquisa e Documentação de Cantagalo, Wesley Gonçalves.
O livro contou com contribuição de diversos pesquisadores e historiadores do município, como o professor João Bosco, Henrique Bon, Gilberto Cunha, dentre diversos outros.
“O resgate da nossa história e memória é muito importante para o desenvolvimento do município. Quero parabenizar a todos os envolvidos, de alguma forma, com esta obra literária. A Cultura vive!“, afirmou o advogado e atual vereador de Cantagalo, Matheus Arruda, que também já foi assessor de Cultura do município de Cantagalo.