Bairro Novo Horizonte, Vila de Campo Alegre, Porto Marinho, Euclidelândia e Boa Sorte recebem o Projeto Wi-Fi Brasil Livre

O Bairro Novo Horizonte, Vila de Campo Alegre, Porto Marinho e os Distrito de Boa Sorte e Euclidelândia (Ligante) receberam o Projeto Wi-fi Brasil Livre, do Ministérios das comunicações. O Projeto faz parte do Programa de Serviço Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), criado pela portaria MC n° 256, de 13 de março de 2002 e gerido pelo Ministério das Comunicações (Mcom), oferecendo o acesso a serviços de conexão à internet, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, bem como para incentivar ações de governo eletrônico para a população.

O Projeto Wi-Fi Brasil Livre é uma ação que visa levar conectividade sem fio para locais públicos de localidades carentes sem acesso à banda larga. Os pontos de acesso possuem capacidade de 20 Megabits por segundo para acesso gratuito à população e atende até 150 (cento e cinquenta) pessoas por vez.

Para Cantagalo, o Projeto foi conseguido pelo vereador Matheus Arruda (PP) em parceria com o Deputado Federal Áureo Ribeiro (Solidariedade) que colocou emenda parlamentar no Projeto e direcionou ao Município.

Em setembro do ano passado, em uma das conversas com o Deputado Federal Áureo Ribeiro, consegui 5 pontos de acesso para o Município de Cantagalo e indiquei para o Bairro Novo Horizonte (BNH), Vila de Campo Alegre e Porto Marinho. Como o nosso mandato é feito de parcerias com vistas à população, chamei os Vereadores Aline Bernal e Eurico Miranda, para indicarmos mais pontos e, assim, avistamos a necessidade do distrito de Boa Sorte, que não possui rede de telefonia móvel convencional, e Vila de Ligante, em Euclidelândia, zona rural que necessita muito do ponto. Eles foram instalados nos postos de saúde e associação, como manda a cartilha do Ministério das Comunicações”, destaca o Vereador Matheus Arruda.

As informações sobre o Projeto do Governo Federal podem ser adquiridas através do site: https://www.gov.br/mcom/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programa-gesac.

 

Ver anterior

Prefeitura de Cordeiro adquire novos ônibus e van para Educação

Ver próximo

Rio+Saneamento levará mais cidadania a 2,6 milhões de pessoas no estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!