Lúcio Gomes Bon é nome de rua no Bairro BNH em Cantagalo

O prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho de Paula (Guga de Paula), por meio do decreto nº4031/2023 instituiu uma nova nomenclatura para a antiga “Rua N” do bairro Novo Horizonte, no 1º distrito do município. A partir do decreto, a avenida passará a se chamar “Rua Lúcio Gomes Bon”, em homenagem póstuma ao político e empresário cantagalense, que faleceu em setembro de 2015.

Segundo Guga de Paula, Lúcio Bon era conhecido por ser uma pessoa simples, de coração bom, e pertencia a uma tradicional família de Cantagalo, onde se estabeleceu e atuou nas mais diversas áreas. O empresário representou durante longo tempo as atividades econômicas da cidade, na presidência da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan). Também foi vereador no período de 1977 a 1982, e presidente da Câmara Municipal, entre 1979 a 1980.

 

Lúcio Bon presidiu a Aciacan e a Câmara de Vereadores
Lúcio Bon presidiu a Aciacan e a Câmara de Vereadores

 

Lúcio Bon também teve grande importância para estabelecer ações sociais e inclusivas no município, e por isso foi um dos fundadores da Associação Pestalozzi de Cantagalo, entidade na qual presidiu por 40 anos. Em entrevista ao Jornal da Região, em abril de 2013, o cantagalense comentou sobre a criação do espaço e a sua importância para a região:

A criação da Associação Pestalozzi de Cantagalo deu-se através de entendimento entre a Associação Pestalozzi de Niterói, por intermédio da Drª Lizair Guarino Guerreiro, com um grupo de cantagalenses formado por Dr. Nilo Teixeira Rodrigues, sua esposa Nilce Nilda Machado Rodrigues, José Nascimento Júnior, José Quererá e outros. Juntos, decidiram, então, pela criação da Associação Pestalozzi de Cantagalo, que, a 21 de abril de 1973, foi consumada a sua legítima fundação, tendo como seu primeiro presidente o Dr. Nilo Teixeira Rodrigues. A instituição foi criada com a finalidade de atender a crianças e adolescentes com deficiência mental, prestando-lhes todo tipo de assistência necessária, que, por seu desenvolvimento mental, aptidões ou caráter excepcionais, necessitam de assistência individual ou ambiente médico-pedagógico especialmente orientado. O nome Pestalozzi é oriundo da suíça, através de Johann Heinrich Pestalozzi, cujo movimento pestalozziano chegou ao Brasil há mais de 80 anos. É de suma importância ressaltar que a área pertencente à Pestalozzi, de 16.220 m², foi adquirida na gestão de Dr. Nilo Teixeira Rodrigues, por iniciativa do então secretário de Agricultura do estado do Rio de Janeiro, João Carlos Abreu”, afirmou o ilustre cantagalense.

 

A solenidade da entrega deste veículo ocorreu no dia 16 de dezembro de 2008, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, quando o então presidente da Pestalozzi, o saudoso Lucio Gomes Bon recebeu as chaves do veículo das mãos do deputado André Corrêa
A solenidade da entrega deste veículo ocorreu no dia 16 de dezembro de 2008, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, quando o então presidente da Pestalozzi, o saudoso Lucio Gomes Bon recebeu as chaves do veículo das mãos do deputado André Corrêa

Ver anterior

Estácio promove Vestibular Social com bolsa de até 100% no curso todo

Ver próximo

Técnicos carmenses realizam varredura para conter infestação de carrapato da Febre Maculosa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!