Luiz Lima é eleito presidente da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados

Luiz Lima, deputado federal (PL-RJ) e ex nadador olímpico, é o novo presidente da Comissão de Esporte. Eleito com o total de 11 votos, na última quarta-feira (15), o parlamentar venceu com unanimidade de votação e promete que terá um mandato muito proativo.

Vou trabalhar acompanhando e fiscalizando a atuação do Ministério dos Esportes, juntamente com os demais membros desta comissão, lutando sempre pelo aumento do orçamento e recursos voltados ao setor esportivo. Teremos muitas audiências públicas para discutir tudo o que for necessário para o fomento do esporte do Brasil“, disse Luiz logo após o resultado.

O novo Presidente da comissão também reiterou sobre a questão do acompanhamento da execução da lei de incentivo ao esporte e o projeto de lei em tramitação no Senado que prevê a obrigatoriedade da educação física na educação básica.

Vamos ter oportunidade neste ano de mudar o orçamento do esporte para fazer com que os Estados também venham a receber recursos e direcioná-los aos municípios, já que muitos deles não têm recursos para desenvolver a secretaria de esporte local“, comenta Lima.

Além de toda bagagem no esporte como atleta, nadador olímpico e professor de Educação Física, Luiz Lima chega à comissão com grande experiência, já que está em seu segundo mandato como Deputado Federal, além de ter sido Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte em 2016.

Em seu pronunciamento inicial, Lima fez agradecimentos àqueles que o apoiaram nesta empreitada: “Gostaria de agradecer ao eterno presidente da república, Jair Bolsonaro, por confiar em meu trabalho pelos 4 anos de meu primeiro mandato. Agradeço também ao apoio do presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, ao Deputado Federal e líder do PL na câmara dos deputados, Altineu Cortes e o suplente ao senado federal pelo Rio de Janeiro, Bruno Boneti, por esta indicação”.

 

Comissão do Esporte

Foi criada em fevereiro de 2014, e é responsável por discutir e deliberar sobre proposições e assuntos relacionados ao esporte. Também debate e vota temas referentes ao sistema desportivo nacional e sua organização. Tem por finalidade apreciar os assuntos ou proposições submetidos ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária da União. É composta por 21 membros titulares e igual número de suplentes.

Ver anterior

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1669

Ver próximo

Frente Parlamentar de Consórcios Públicos da Alerj mapeia demandas em diversas regiões do Estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!