Luiz Lima homenageia Jhennifer Alves na Sessão Solene da Confederação Brasileira de Desporto Universitário

No dia 15 de agosto a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU. O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foi propositor do requerimento para a realização da sessão, juntamente com o deputado Júlio César Ribeiro (PRB-DF). Durante a sua fala na tribuna, Luiz Lima homenageou a atleta friburguense de natação Jhennifer Alves, campeã brasileira e grande promessa da natação.

Luiz iniciou o discurso agradecendo aos 26 funcionários da CBDU, que são ex-atletas do desporto universitário, e relembrou a proximidade com a CBDU, suas participações e vitórias em algumas edições do Universíade, evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), e a importância do desporto universitário para a sociedade.

“Até hoje a gente não enxerga o esporte e a cultura como pilares da educação. Não possuímos rubrica de desenvolvimento esportivo dentro do Ministério da Educação, que possa promover o desporto universitário nas universidades. É uma visão míope quando um país não enxerga que o esporte é um pilar da educação. A CBDU, em seus 80 anos, ainda não conseguiu mostrar para a sociedade a importância do desporto universitário. Infelizmente, é um hábito comum também nas escolas, tanto públicas quanto particulares. Eu costumo dizer o seguinte: se o Ministério da Educação espirrar esporte, ele modifica o esporte. Mas, infelizmente, esse entendimento ainda não aconteceu”, lamentou Lima.

Luiz Lima não deixou passar em branco a presença da atleta Jhennifer Alves, campeã da Universíade e nos jogos Pan-americanos de Lima. “Gostaria de parabenizar, representando todos os atletas, a Jhennifer Conceição, natural de Nova Friburgo, campeã mundial agora na Universíade e nos jogos Pan-americanos de Lima. Quem sabe a Jhennifer não possa ser uma representante do esporte na política futuramente? Acho muito interessante; seria um nome maravilhoso. Uma mulher defendendo o esporte na política”.

Jhennifer subiu à tribuna para agradecer e falou sobre a rotina de treinos. “Estou aqui em nome de todos os atletas que defendem a camisa brasileira. Somos muito gratos à CBDU pela oportunidade de representar o Brasil em tantas competições. Não é fácil conciliar a universidade com a rotina de treinos, mas é muito gratificante. Agradeço a CBDU por ter me dado a oportunidade de conquistar para o Brasil a primeira medalha de ouro feminina da natação nos 50m peito. Não quero só conquistar medalhas, quero fazer história e deixar um legado. Importante lembrar que o feminino pode tanto quanto o masculino”, finalizou a nadadora friburguense.

 

Ver anterior

Obras de revitalização de sinalização estão sendo feitas em mais seis rodovias do estado do Rio

Ver próximo

Empresário gaúcho assume presidência da Associação de Jornais do Interior do Brasil

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!