Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Reeleito com 69.088 votos, o Deputado Federal Luiz Lima tomou posse do cargo na última quarta-feira em clima de oposição. Após 4 anos de um primeiro mandato representando a bancada do governo, o Deputado do PL, eleito pelo Rio de Janeiro, volta à Câmara colhendo os frutos de um primeiro mandato íntegro, o que o levou na última eleição ser votado em todos os municípios do Rio de Janeiro, aos quais visitou um por um. Além disso, ocupa a 4ª posição no ranking dos políticos, com 100% de presença em plenário e participação em dois projetos de lei aprovados.
A partir de 2023, Luiz Lima fará parte da oposição e não faz segredo quanto a isso. Na cerimônia de posse, esteve na câmara ao lado de outros parlamentares da oposição usando adesivos com a frase ‘“Fora Lula”. Em suas redes sociais, o Deputado é ativo e reitera que fará uma oposição fortíssima ao governo e diariamente faz críticas sobre as atitudes do presidente e seus aliados. Em uma de suas últimas declarações, falou sobre mais de 20 ações e decisões de Lula, as quais é contra, e comunicou que está entrando com vários requerimentos contra diversas ações do Governo: “estaremos convocando os ministros e secretários de cada pasta para darem explicações” – falou em vídeo publicado.
Junto com Luiz Lima, os demais eleitos Deputados Federais também tomaram posse, onde houve uma renovação considerável das cadeiras na Câmara. Dos 513 eleitos, 273 integram esse bloco político Centro -Direita, enquanto o PT e os partidos da esquerda conseguiram 138 cadeiras. O PL, partido do Deputado Luiz Lima, elegeu 99 deputados. Com o resultado, a sigla passará a ter a maior bancada da Câmara a partir de 2023. É o maior número de eleitos por um partido na Câmara desde 1998. O início da 57 legislatura na câmara foi marcado pela presença de quase todos os 513 eleitos. Em chamada nominal por Estado, cada um dos parlamentares respondeu “assim o prometo”, após a leitura do juramento de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Na cerimônia, o Deputado contou com a presença de família, amigos e assessores. Estiveram presentes a mãe Vitória Régia, a esposa Mileni Comini, a filha Luíza Lima e o amigo Welbert Pedro.