Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Lutar até o fim e literalmente: essa é uma das premissas do pequeno atleta Mateus Rocha. Trajano de Moraes é um celeiro de talentos e tem um de seus representantes se destacando no cenário estadual das artes marciais. Assim terminou o ano de Competições do atleta que no sábado, dia 1 de dezembro levou mais uma premiação para casa. A competição, foi na Associação Atlética Banco do Brasil na cidade de Niterói. O atleta tem apoio e incentivo da gestão pública municipal.
O grande guerreiro do interior disputou a final do Campeonato Estadual de Karatê Olímpico, promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro – FKERJ em parceria com a Confederação Brasileira de Karatê – CBK (entidade oficial do Karatê Olímpico Brasileiro reconhecida pelo COB).
Depois de duras disputas na modalidade de Kata (luta imaginária) e Kumite (luta) categoria Sub 12 (10/11 anos), Matheus consagrou-se Campeão Estadual nas duas Modalidades, com essas conquistas ele agora e Tetra Campeão Estadual de Kata (2016,2017, 2018 e 2019) e Bicampeão de Kumite (2018 e 2019).
Aos 11 anos de idade Matheus Barros da Rocha se torna o Atleta de Karate mais jovem da Região Serrana, a conquistar 4 Títulos Estaduais consecutivos. Vale lembra que o menino de ouro já conquistou outros importantes títulos em Campeonatos Brasileiros e Internacionais.
O atleta treina em sua cidade Trajano de Moraes na Equipe LS TEAM KARATE-DO na Academia Studio Corpo, como o Professor Leonardo Silveira. Orgulho dos pais e da cidade certamente esse menino é um exemplo a ser seguido por seu empenho, disciplina e dedicação ao esporte.
O pai de Mateus, Thomaz Rocha, fala sobre a expectativa para a disputa do torneio. “A expectativa para o Estadual foi conseguir manter a excelente performance dos anos anteriores e conseguir mais um pódio no último ano da categoria sub-12, fechando o ciclo com 100% de aproveitamento e isso ele conseguiu”, afirmou Thomaz.