Lutadora bibarrense, Aline Féu disputará cinturão em Teresópolis, em maio

No próximo dia 10 de maio, a atleta bibarrense Aline Féu enfrenta a teresopolitana Analice, a Lara Croft, na cidade de Teresópolis. A luta vale cinturão e premiação em dinheiro.

Ambas as atletas prometem um alto desempenho, mostrando a força do jiu-jitsu feminino através de suas técnicas. Certamente, será mais uma luta de tirar o fôlego com duas gigantes do jiu-jitsu regional.

A determinada atleta bibarrense Aline Prismo Machado Ferreira sempre gostou de praticar esporte em sua cidade natal. Aline começou a trabalhar muito cedo, aos seus 8 anos de idade, junto com os seus pais em uma fazenda em Duas Barras, plantando eucaliptos e colhendo café. Por isso, o sonho de ser uma atleta parecia estar um pouco longe, pois não sobrava tempo de praticar esporte.

Devido ao trabalho, acabou tendo de focar nos estudos e parou de praticar um dos esportes preferidos dela na época, o futebol. O fato não impediu que ela lutasse por aquilo que acreditava: o sonho de ser atleta. 

Em 2008, Aline passou a residir e trabalhar em Nova Friburgo, onde conseguiu emprego em uma academia. Lá, a jovem pode vislumbrar a realização de seu sonho e investir em sua carreira. Musculação, caminhada e ciclismo viraram rotina.

Em 2013, a jovem conheceu a equipe ‘DDR Jiu-Jitsu’, com a qual iniciou seus treinos, se tornando logo uma aluna de destaque.

Pesando 48 kg e com 1,5 metro de altura, a dedicada atleta encarou muitos marmanjos nos tatames, tendo participado de diversos campeonatos oficiais de jiu-jitsu brasileiro, o que a fez se motivar e se apaixonar ainda mais pelo esporte.

Os professores Wilson Féu e Flávio Alessandro Féu Vianna foram os responsáveis por sua preparação e inclusão na equipe ‘DDR JJ’, uma das maiores de jiu-jitsu de competição da Região dos Lagos, que tem como responsável técnico o mestre Juarez Soares, faixa preta 4º grau. A equipe proporcionou um salto na carreira da jovem, que tem, em seu histórico, o importante título de campeã mundial de jiu-jitsu, vitória adquirida no Tijuca Tênis Clube.

Ver anterior

Cooperativa de Macuco inaugura nova fábrica de manteiga

Ver próximo

Corrida e caminhada rústica de Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!