Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um jogo com muitos gols e uma atuação perfeita que culminaram com a vitória incontestável e o fechamento de uma campanha espetacular. Assim pode ser analisado o desempenho da Escolinha do Léo Moura, de Macuco, que, em 1º de agosto, conquistou o título, de forma invicta, do Campeonato de Ligas Municipais, na categoria sub-17, organizado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Com um comportamento tático quase perfeito, numa movimentação constante e conseguindo imprimir muita velocidade e bom toque de bola dentro do campo durante praticamente toda a partida, os meninos de Macuco não deram chance ao adversário e venceram com facilidade a Liga de Cantagalo pelo placar de 5 a 1, com três gols de Emerson, um de Gabriel Saviolli e outro de Daniel.
Orgulhoso com a performance da garotada macuquense, o secretário de Esporte e Lazer local, desportista Diogo Latini, entregou as medalhas e o troféu de campeão à Escolinha de Macuco, cujos atletas fizeram uma grande festa para comemorar não somente a conquista do título sem uma derrota sequer, mas pelo fato de ganharem confiança para a próxima competição, que será a fase estadual do Campeonato Sub-17 da Federação Carioca de Futebol.
Há de se destacar a lealdade, o espírito competitivo e respeito às regras do jogo demonstrados pela equipe cantagalense. Sob orientação de Eurico Miranda da Silva, presidente da Liga de Desportos de Cantagalo (LDC), mesmo sem chance de disputar o troféu de campeão, os cantagalenses jogaram um futebol leal e com o fair play que se espera de todo jogador de futebol responsável e que busca sucesso na futura carreira.
A campanha não deixa dúvidas, pois foram 18 gols a favor e apenas quatro contra, tudo isso numa sequência de seis jogos.
A equipe de Macuco também conquistou a artilharia da competição com Emerson, que marcou sete gols, e ainda teve o goleiro menos vazado, Jonas.
– Agradeço ao prefeito Félix Lengruber (PMDB) pelo apoio irrestrito ao nosso esporte e parabenizo esses meninos e os integrantes da comissão técnica, que foram excepcionais durante o certame e nos presentearam com esse título tão expressivo – relatou Diogo Latini ao final do jogo em meio aos festejos da ‘molecada’, que não parava de comemorar o título.