Foto de capa: Aluna macuquense premiada juntamente com a secretária de Educação Cláudia Vogas e as representantes do Colégio Estadual José Carlos Boaretto
Mostrando-se fadado ao sucesso nas mais diversas expressões culturais, o município de Macuco adiciona mais uma vitória ao seu rol de conquistas. No último dia 10 de novembro, sexta-feira, estudantes macuquenses participaram do 11° Festival Intermunicipal de Poesias nas Escolas, realizado no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite, no bairro Verdes Campos, em Aperibé, no Noroeste Fluminense.
O evento – que reuniu representantes de nove municípios da região, já que além de representantes da cidade sede marcaram presença estudantes de Italva, Itaperuna, Macuco, Natividade, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes – foi marcado por uma competição acirrada, evidenciando a qualidade dos trabalhos apresentados.
Entre os participantes, a jovem Rebecca de Yahweh Cabral Mariano, que estuda no Colégio Estadual José Carlos Boaretto e conta com a orientação da professora Graziane Queiroz Boaretto, destacou-se ao obter o prêmio de Melhor Intérprete e o Primeiro Lugar na 2° Categoria, consolidando o potencial cultural de Macuco e ratificando a força cultural do município que parece brotar nesses educandários, o que pode ser mensurado pela participação também significativa de Maria Vitória Mattos, da Escola Municipal Sylvia Bath Rosas, aluna da professora Vanda Martins Coimbra.
A secretária de Educação Claudia Vogas, representando o governo municipal macuquense, ressaltou o apoio e incentivo dado aos talentosos estudantes. Além das premiações individuais, Macuco teve outra grande conquista: foi sorteado para sediar a edição de 2024 do Festival Intermunicipal de Poesias nas Escolas. “Trata-se de um reconhecimento à capacidade cultural de nossa cidade. Vamos nos empenhar para realizar um evento memorável no próximo ano”, confirmou Claudia Vogas.
Fotos: Rodrigo Cuco