Macuco distribui livros didáticos para alunos

Manter a qualidade em tuque se relaciona ao ensino básico de Macuco. Esta tem sido uma bandeiras do prefeito Félix Lengruber na educação. Para isso, ele conta com apoio da secretária de Educação, Kellen Lengruber, e dos profissionais do setor.

Pensando em manter em voga esse preceito, recentemente a Secretaria de Educação adquiriu, com recursos próprios, centenas de livros didáticos integrados, cujos conteúdos se relacionam às matérias de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências naturais, arte e língua inglesa.

De acordo com o prefeito, são cinco livros – subdivididos em uma unidade para cada série, cujo título é ‘Coleção Eu Gosto Mais’, de autoria de Célia Passos e Zeneide Silva – que prometem, além de proporcionar conhecimento teórico referente às matérias correlacionadas, oferecer atividades complementares, contidas num almanaque incluído nas últimas páginas.

– Essas atividades poderão ser bem aproveitadas pelos profissionais de ensino, já que contam com figuras que estimulam o aprendizado e também apresentam adesivos educativos. É uma das coleções mais adotadas em nosso país e proporcionará a adoção de iniciativas diferenciadas, com recursos pedagógicos enriquecedores, que são uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento dos estudantes – aposta Félix Lengruber.

Após a entrega do material aos alunos, conduzida pessoalmente pelo prefeito, em meados de março, os resultados já começam a aparecer em forma de elogios provenientes de pais e profissionais do segmento.

Ciente de que é preciso atuar sem medir esforços, o prefeito se mostra feliz em poder contribuir de forma decisiva para o sucesso dos estudantes. “O que mais importa é que num futuro próximo estaremos observando o progresso dessa garotada nos níveis pessoal e profissional”, declarou o prefeito. Foi possível constatar, em todos os educandários beneficiados pelo projeto, que alunos e professores já conseguem construir juntos uma melhor qualidade pedagógica, como confirma a secretária de Educação, Kellen Lengruber.

– Não há como negar que estes investimentos se configuram num salto de qualidade grandioso, porque estamos oferecendo livros de primeira grandeza, adotados, inclusive, pela rede particular de ensino nos grandes centros. Contamos com os pais para que cuidem bem desse patrimônio, se comprometendo pela guarda e devolução ao término da série freqüentada por seus filhos – comentou Kellen.

Ver anterior

TCE adia pregão para a manutenção de escolas em Nova Friburgo

Ver próximo

Votorantim Cimentos ganha prêmio de Responsabilidade Social em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!