Maratona dos Cafés de Mountain Bike será em maio, em Cantagalo
A psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, realizou visitas estratégicas nas escolas estaduais José Carlo Boaretto e Farmacêutico Rodolfo Albino nos últimos dois dias. O objetivo foi difundir informações sobre as inscrições abertas para os cursos da Plataforma Proa.
Com o prazo se encerrando em 15 de abril, os cursos são de preparação pessoal e visam auxiliar os jovens macuquenses na conquista do primeiro emprego.
Os cursos da Plataforma Proa têm como foco principal o desenvolvimento do autoconhecimento e da preparação pessoal dos estudantes. Destinados a jovens com idades entre 17 e 22 anos, que estejam cursando o Terceiro Ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído essa etapa educacional, essas capacitações prometem ser um diferencial para a entrada no mercado de trabalho.
Para garantir a participação, os interessados devem acessar o site proa.org.br, onde encontrarão todas as informações necessárias sobre os cursos disponíveis e o processo de inscrição.
“Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Gestão Municipal Macuquense com o futuro e o desenvolvimento dos jovens de nossa cidade. Ao oferecer acesso a oportunidades de capacitação, buscamos promover a inserção qualificada desses jovens no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico e social do município e para a satisfação das famílias”, expõe a secretária de Trabalho.
Fotos: Rodrigo Cuco