Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No jogo de abertura do evento, a equipe da casa enfrentou a Seleção de Carmo. As duas equipes apresentaram um excelente nível técnico na partida, que teve assinalados sete gols, sendo o escore de 4 a 3 em favor da equipe do Macuco. Na outra partida da fase classificatória, o Cantagalo enfrentou o Duas Barras e os cantagalenses venceram por 3 a 0.
– Quero agradecer a estada no município e dizer que a Ferj tem orgulho de realizar essa competição em Macuco, pois, sem futebol amador, não há o futebol profissional – destacou Roberto Machado, assessor da Ferj.
Com os resultados, a grande decisão do torneio ficou entre Macuco e Cantagalo, que decidiram no domingo (6), debaixo de um sol forte. As duas equipes tiveram chances claras de gol na partida, ficando empatado em 0 a 0 no tempo normal.
Com o empate, a decisão do título foi nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleirão macuquense Cristian, defendendo três cobranças dos cantagalenses. O Macuco venceu pelo placar de 3 a 1, sagrando-se campeão da Copa de Futebol Sub-17 da Região Serrana.
Após o encerramento da partida, Roberto Machado, que esteve em Macuco representando o presidente da Ferj, Rubens Lopes, realizou a entrega das medalhas e o troféu de campeão aos atletas da equipe de Macuco, que foi comandada por Geovane Pereira, que, neste ano, já havia conquistado esta mesma copa pelo município de Bom Jardim, mas com a equipe sub-15 de Macuco.
A equipe do Macuco foi campeã com os seguintes atletas: Cristian Diniz (goleiro); Alan, Cassiano e Luan Faria (laterais); Leoni Lopes, Gean, Walas e Vitão (zagueiros); Raí, Bruno, Japa, Leone Silva (volantes); Felipe, Cezinha, Patrick, Geovane e Michel (meias); Mateus, Vinícius, Mychael (atacantes). O técnico foi Geovane Pereira.
Segundo o diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura, Diogo Latini, a competição contou com excelente nível técnico, deixando o município como o grande destaque na região em número e qualidade de eventos esportivos.