Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
A imunização contra a COVID-19 tem trazido imenso desconforto ao grupo prioritário da terceira idade em dezenas de municípios. Os transtornos começam com o desencontro de informações e aumentam com a necessidade de deslocamento daqueles que têm idade avançada e, portanto, acabam tendo maior dificuldade de locomoção.
Tudo isso foi planejado previamente pela Secretaria de Saúde de Macuco por determinação do prefeito Bruno Boaretto. O município vem se destacando pela decisão que virou um diferencial possível graças ao Plano Municipal de Imunização: a vacinação dos idosos acima de 80 anos está sendo feita nas próprias residências dos macuquenses.
Com a chegada de mais um lote de vacinas, a sexta-feira, 12 de fevereiro, foi dia de vacinação para a faixa etária entre 81 e 89 anos. Equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) saíram bem cedo e visitaram dezenas de residências, carregando consigo toda esperança e fé de defesa contra o tão temido vírus. Atuaram na vacinação o secretário de Saúde Juninho da Saúde, a coordenadora da ESF Myrella Abreu, a agente de saúde Aline Dionísio e a enfermeira Juliana Souza.
FOTOS: Mateus Guimarães