Macuco oferece cursos profissionalizantes online e gratuitos

Seguindo o planejamento do prefeito Bruno Boaretto, a Prefeitura de Macuco continua se reinventando em tempos de pandemia e buscando variadas maneiras de auxiliar a população macuquense no enfrentamento aos momentos difíceis gerados há mais de um ano pela crise sanitária. Agora a novidade fica por conta da Secretaria de Educação, com o lançamento de uma ferramenta gratuita para reforçar o aprendizado.

Macuco oferece cursos profissionalizantes online e gratuitosA partir da próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a Secretaria de Educação estará oferecendo 30 cursos online capazes de aumentar a qualificação dos munícipes nessa quarentena, visando ainda tornar esse período mais produtivo e fazer os macuquenses compreenderem que aprender é a melhor forma de crescimento pessoal e profissional. Os cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento são inteiramente gratuitos e ministrados na modalidade EAD (Ensino à Distância).

Os cursos atenderão a várias áreas – disponibilizando aprendizado nos setores de marketing, gestão, operador de computador, designer gráfico e criação de games, entre outros – e todos darão direito a certificados, ofertando ainda opções de até 30 horas para conclusão. Mas é preciso atenção, pois as vagas são limitadas a uma por pessoa e para realizar um novo curso é necessário concluir o primeiro para o qual se inscreveu.

Macuco oferece cursos profissionalizantes online e gratuitosTodas as informações sobre os cursos estarão expostas no Portal da Prefeitura de Macuco. Para obter mais detalhes é possível acessar pelos links descritos a seguir. Qualquer dificuldade encontrada pelos interessados, também a partir de segunda-feira, dia 14, haverá um polo de atendimento presencial, que funcionará de 9h às 12h e de 13h às 17h, no Múltiplo Uso, anexo à Prefeitura. Confira os links e não perca essa oportunidade: https://prefeituramacuco.rj.gov.br e https://www.infojovemmacuco.com.

FOTOS: Secretaria de Educação / Reprodução Internet

Ver anterior

Solicitações à linha de crédito do SuperaRJ alcançam R$ 300 milhões

Ver próximo

Brasil é o país que mais perdeu milionários em 2020

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!