CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
Com o calor escaldante do verão brasileiro, a população urbana lamenta a ausência de árvores nos grandes centros, responsáveis diretas pela amenização do incômodo trazido pelo clima quente. Trabalhando na direção oposta, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco adotou o plantio de árvores em diversos bairros da cidade.
O secretário Firmo Daflon confirma que já foram plantadas 85 árvores no Centro, Volta do Umbigo e Paraíso, com variadas espécies, entre elas Felícia, Sibipiruna, Ipê Amarelo, Oiti e Resedá, numa escolha diversificada para que floresçam em diferentes épocas do ano. “Florações alternadas melhoram o visual e trazem em conjunto sombra e bem estar para a população”, explica Daflon.
Apesar da beleza e diminuição da sensação térmica no centro urbano, as árvores precisam ser cuidadas com critérios técnicos, como ocorreu recentemente com o levantamento das copas e a poda, algo bastante necessário para desobstruir vias públicas para a passagem de veículos de grande porte e manter a visibilidade de ruas com a exposição de postes de iluminação pública, garantindo a segurança da população.