Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Continua em alta, no município de Macuco, uma série de mobilizações idealizadas pela comunidade escolar visando propagar as mais diversas mensagens propostas por estudantes, diretores, professores, equipes de apoio, pais e responsáveis que continuem funcionando como uma ferramenta de manutenção da paz nas escolas.
Para dar continuidade ao chamado de engajamento junto à população e permanecer alertando a sociedade sobre temas prementes que defendam atitudes humanitárias e sadias no ambiente educacional, a Escola Municipal Professora Sylvia Bath Rosas teve momentos de aprendizado e reflexão nesta terça-feira, dia 18 de abril, quando a psicopedagoga Margareth Anselmo promoveu uma esclarecedora palestra. Ela tratou da paz em variadas vertentes e trouxe à tona causas e efeitos do bullying, algo considerado maléfico atualmente em todo país.
Outro educandário a deixar clara a intenção de combater atos contrários à paz no cotidiano escolar foi o CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta. Na presença dos secretários de Segurança Pública e Educação – Capitão Jocélio Bezerra e professora Claudia Vogas –, respectivamente, e do diretor de Trânsito João Luiz Peixoto, estudantes e convidados compartilharam de uma conversa amistosa sob a sombra da denominada ‘árvore da paz’, alcunha dada pelos estudantes. O papo versou sobre amizade e companheirismo como mola mestra da convivência pacífica.
Por fim, convidados pela diretora Marina Espíndola, a professora Claudia Vogas, o Capitão Jocélio e o diretor João Luiz Peixoto foram incentivados a aprender com um dos estudantes do colégio macuquense um pouco sobre a arte origami, confeccionando junto com ele uma ‘pomba da paz’. “Tudo isso é muito válido, porque mostra o quanto nosso ambiente escolar é sadio e quer apenas paz e harmonia”, declarou comovida a secretária de Educação. O CIEP ainda deu sequência às comemorações pelo ‘Dia Nacional da Leitura Infantil’ com a Boneca Lili.
Fotos: Rodrigo Cuco