Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A realização da Paraolimpíada Estudantil de Macuco, com a participação dos alunos da Pestalozzi foi no dia 23 de outubro. Com a modalidade de esportes adaptados, os 26 alunos correram, arremessaram bolas e até desafiaram as equipes do Esporte e da Educação no cabo de guerra. No final, todos receberam medalhas de participação e um troféu de reconhecimento pelo empenho deles.
Além da paraolimpíada, os alunos participam, durante o ano, de atividades esportivas pelo projeto ‘Esporte na Pestalozzi’, da Secretaria de Esporte e Lazer.
– É muito gratificante trabalhar com esses alunos, eles estão sempre animados e, apesar das dificuldades que enfrentam no dia a dia, é difícil propormos algo que eles não queiram participar. O projeto em que eles participam, durante o ano, foi elaborado com auxílio do professor de educação física que acompanha e coordena as atividades para eles. Temos tido bons resultados, o que ficou visível, inclusive, na participação deles na paraolimpíada. Claro que aqui não exigimos a competição, o foco era realmente a participação e inclusão deles – enfatizou Diogo Latini, secretário de Esportes.
Durante a abertura, os alunos da EM Professor David Coelho dos Santos fizeram uma homenagem aos participantes do evento. Para comemorar, o vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB) fez questão de parabenizar os alunos durante um almoço servido na Pestalozzi.
– Esses meninos e meninas são incríveis, são exemplos de vida por carregarem, sempre um sorriso no rosto. Todos estão de parabéns pelo desempenho na paraolimpíada e temos que agradecer sempre, especialmente a toda equipe da Associação Pestalozzi, que cuida deles com muito carinho – disse Marcelo Mansur, vice-prefeito.