Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Macuco foi contemplado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com um veículo zero quilômetro, juntamente com os demais municípios fluminenses. A cerimônia de entrega, que ocorreu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador Cláudio Castro; da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Rosângela Gomes; e do secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, que como deputado federal foi quem viabilizou a emenda parlamentar para a aquisição dos veículos.
Representante da ‘Capital Estadual do Leite’, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Tatiane Bormevet, expressou sua gratidão em nome da Prefeitura de Macuco, expondo o apreço da municipalidade pelo apoio do Governo Estadual durante a entrega do veículo, um Nissan Versa completo, ano 2024, que será empregado em serviços administrativos visando fortalecer as ações no município e, consequentemente, oferecer maior agilidade e segurança no atendimento às famílias usuárias dos serviços de assistência social.
“Temos profunda gratidão pelo recebimento deste veículo, que é mais uma conquista proporcionada pelo Governo Estadual. Ele será fundamental para ampliar nossos atendimentos à população. Em nome da prefeita Michelle Bianchini, agradecemos ao governador Cláudio Castro, à secretária Rosângela Gomes e ao secretário Hugo Leal”, destacou Tatiane Bormevet na cerimônia de entrega.
Encontro do CIB promete novidades
Outra missão importante da secretária macuquense na capital foi a participação numa reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). Encontro realizado mensalmente, com o intuito de demarcar o planejamento do Governo do Estado visando manter uma relação cada vez mais estreita com os 92 municípios fluminenses, a reunião desse mês aconteceu também nesta segunda-feira, na sede do Poder Executivo Estadual.
Segundo Tatiane Bormevet, ocorreram debates e deliberações apontando caminhos sobre a política de assistência social. Dentre os temas, também foram levantadas questões referentes à luta pela descentralização, cujo objetivo é trabalhar para todos os processos desse importante segmento social consigam garantir recursos financeiros para executar atividades que beneficiam as populações. “Estamos atentos a todas as mobilizações que se convertam em novidades para nossa comunidade e certamente elas virão em breve”, aposta a secretária.
Fotos: Divulgação