Macuco restaura um símbolo de tradição e fé da população

Tratar com zelo, responsabilidade e respeito os patrimônios que contam um pouco da história de um povo, que ao mesmo tempo celebram suas tradições, é uma das obrigações do Poder Público. Cuidar desses monumentos cuja simbologia remete à fé cristã e fortifica as lembranças da devoção espiritual é perpetuar a cultura de um povo.

Segundo o prefeito Bruno Boaretto, essa foi a intenção da Gestão Municipal de Macuco ao promover a restauração do cruzeiro do município, que há anos foi incorporado ao cotidiano íntimo dos macuquenses, que enxergam nele, além da representação da proteção divina, um belíssimo e inconfundível cartão postal.

Após os reparos realizados por uma empresa especializada, na noite dessa quarta-feira, dia 24, como parte integrante das comemorações pelo Dia do Padroeiro São João Batista, uma solenidade especial marcou a reinauguração do cruzeiro, que agora conta com nova estrutura e iluminação moderna. Um show de luzes e a queima de fogos de artifício saudaram o novo visual do monumento. “Ao visualizar as imagens, creio que o resultado final será aprovado pela população”, acredita o prefeito Bruno.

FOTOS: Raphael Oliveira

Ver anterior

Prefeitura de Trajano realiza limpeza e pintura de meio-fio em Visconde de Imbé

Ver próximo

Educação realiza entrega de apostilas e kit de alimentação aos 2.131 alunos da Rede Municipal em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!