Macuco se une em defesa da vida

Mobilização aconteceu de forma segura no centro da cidade, reunindo profissionais de saúde e moradores em torno do ‘Setembro Amarelo’

Dedicado à disseminação de informações sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida, o movimento ‘Setembro Amarelo’ mobilizou a população macuquense nessa conscientização, considerada indispensável pelas autoridades de saúde do município, que tratam o tema com a urgência e a seriedade que ele merece.

Para chamar a atenção da sociedade e fechar as ações com estilo, na quinta, 30, uma mobilização ocorreu no centro da cidade, liderada pela Secretaria de Saúde, através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mostrando que as políticas de defesa da vida são prioridade. “O assunto requer responsabilidade, sensibilidade e carinho, pois a vida é algo extremamente precioso”, define o secretário Juninho da Saúde.

Respeitando as normas de segurança, o evento teve panfletagem com orientações sobre o tema, amostra de frases de otimismo e incentivo à vida e uma novidade: a ‘Caixa do Desabafo’, que será disponibilizada em pontos específicos da cidade, onde os moradores poderão depositar mensagens descrevendo emoções e sentimentos. Falando pelo CAPS, as coordenadoras Marise Lutterbach e Fernanda Miliosse enalteceram o trabalho em equipe e disseram que a luta não para com o final da campanha.

O Centro de Atenção Psicossocial estará sempre aberto, prestando auxílio, suporte e orientações sobre saúde mental a quem precisa. Basta nos procurar ou enviar mensagem pelo WhatsApp 2554-1846. Nossa missão é cuidar da vida”, diz Marisa.

Fotos: Mateus Guimarães

Ver anterior

Governo do Estado implanta Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Saúde

Ver próximo

“Mais investimentos no Rio de Janeiro com contas sob controle”, por Cláudio Castro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!