Macuco tem 25 alunos formados na Guarda Mirim Ambiental

De acordo com o coordenador do projeto, sargento Magno, do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, esta já é a quinta turma do projeto. “São 25 alunos que passaram por um treinamento de aproximadamente 45 dias, além de participarem de várias palestras”, disse o sargento. Entre as palestras apresentadas, o tema “zoonoses” ganhou destaque, apresentada pelo vice-prefeito e médico Félix Lengruber. O tema foi debatido entre os alunos presentes.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Nicodemos da Silva, focalizou o tema “agricultura e meio ambiente”. Já o diretor de Esporte e Lazer, Diogo Latini, palestrou sobre “esporte e inclusão social”.

Sargento Magno se emocionou ao ver mais uma etapa cumprida. “O projeto é um investimento que será colhido no futuro de cada um”, destacou.

Na ocasião, o vereador e presidente da Câmara municipal de Macuco, Bruno Alves Boaretto, fez o uso da palavra e elogiou o projeto. “É visível ver o brilho nos olhos do sargento Magno e dos alunos ao falar deste projeto. O sargento faz estes treinamentos com os alunos e cuida destas crianças como se fossem seus próprios filhos”, disse o parlamentar.

O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil, José Nicodemos da Silva, disse que, como secretário, só tem a elogiar o projeto. “O projeto é um sucesso que veio para ficar, já que são aproximadamente 150 jovens beneficiados ao longo destes cinco anos. O projeto tem total apoio da administração municipal”, enfatizou Nicodemos.

O vice-prefeito Félix Lengruber representou o prefeito Rogério Bianchini e parabenizou o coordenador do projeto. “Os guardas mirins ambientais são muito bem disciplinados. A administração municipal abraçou este projeto com muito carinho, pois é muito importante para a formação dos jovens. O sargento Magno está de parabéns pela iniciativa, que tem trazido bons resultados à sociedade”, disse Félix Lengruber.

O sargento Magno disse que, durante o período de treinamento, os alunos fizeram uma avaliação com base em tudo que foi feito durante as palestras. Os alunos de maior destaque foram contemplados com brindes. O primeiro lugar ganhou um tablet; o segundo lugar, uma câmera digital; o terceiro lugar foi premiado com um microsystem.

Ver anterior

Friburguenses premiados em festival de Jacareí

Ver próximo

Câmara de Nova Friburgo debate situação da Faculdade Santa Dorotéia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!