Macuco tem Contas Públicas de 2020 aprovadas pelo TCE

Na eleição em 2020, a cidade de Macuco teve candidato único: o hoje deputado estadual Bruno Boaretto

Na eleição em 2020, a cidade de Macuco teve candidato único: o hoje deputado estadual Bruno Boaretto

Desde que assumiu a Gestão Municipal para o seu primeiro mandato como prefeito, em janeiro de 2017, Bruno Boaretto fez questão de garantir que uma de suas marcas administrativas seria a austeridade. Na última semana, ele comprovou que Macuco segue à risca o caminho da transparência, responsabilidade e bom emprego do erário.

Ao acompanhar virtualmente a sessão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), Boaretto viu aprovadas as Contas Públicas de Macuco referentes ao Exercício Financeiro de 2020. O julgamento avalia a situação financeira do município, revela o cumprimento do orçamento, do plano de governo, de programas governamentais, demonstra os níveis de endividamento e o atendimento aos limites de gasto com saúde, educação e pessoal, entre outras obrigações.

O Parecer Favorável – emitido praticamente sem ressalvas e todos os votos a favor da aprovação – mostra que a Prefeitura de Macuco promove rigorosamente o cumprimento das Metas Fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Especialmente levando-se em conta os tempos tão difíceis, com tamanhas demandas e arrecadação oscilante, isso realmente é um motivo de celebração e alegria”, comemorou Bruno.

Historicamente, nos últimos anos, Macuco é um dos municípios com menor número de ressalvas, que, segundo o prefeito, é fruto da evolução administrativa de uma equipe altamente coesa, capacitada e comprometida com os resultados que ratifiquem a austeridade. “Temos profissionais formidáveis, a quem expresso imensa gratidão pelo trabalho. Também quero dedicar essa vitória ao nosso saudoso Luiz Lannes, que certamente é parte integrante desse sucesso”, finalizou o prefeito de Macuco.

Ver anterior

Obra da Águas do Rio beneficia 50 famílias no Centro de Cordeiro

Ver próximo

Educação em Cantagalo realiza entrega do kit de alimentação aos 2.170 alunos da rede municipal de ensino

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!