Macuco terá 80 casas populares

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber (PMDB), recebeu o deputado Nilton Salomão (PT), representantes da Caixa Econômica Federal e da União por Moradia Popular do Estado do Rio de Janeiro para discutirem e organizarem a construção de 80 casas populares através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida – Entidades’. Com apoio do grupo da União por Moradias, a construção das casas é gerenciada por ele com a participação das famílias que serão contempladas.

Com um terreno já definido e em fase de preparo de documentação, a obra deve ter início brevemente, já que, da parte da Caixa, a liberação será rápida, segundo o gerente regional de Governos do banco, Paulo Zacarias.

Além disso, a própria entidade avalia as famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social para a decisão de quais serão as beneficiadas, já que elas são envolvidas em todo o processo de construção, na escolha dos materiais e em mutirões de obra.

– Acreditamos que é possível reverter esse quadro de falta de moradia  no Brasil. Trabalhamos por esse ideal e encontramos, em Macuco, um prefeito disposto a fazer, por isso queremos ajudar. Se todos os prefeitos tivessem essa vontade, resolveríamos os problemas – disse um dos coordenadores da  União, Cláudio Pereira.

De acordo com o vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB), as famílias beneficiadas têm 95% das casas pagas pelo Governo Federal e resta apenas 5% para elas pagarem em 10 anos.

Segundo Félix Lengruber, a Prefeitura tem dado suporte de emergência às famílias que necessitam, mas é preciso resolver o problema de vez. “Quero agradecer o apoio do deputado que nos colocou em contato com a entidade União por Moradias, uma entidade conhecida e muito respeitada e que demonstrou tanta boa vontade em nos ajudar. Também à Câmara, que tem colaborado para resolvermos as questões dos terrenos. Temos uma demanda grande por moradias e estamos empenhados em solucionar essa questão. Estamos com projetos já encaminhados pela Cehab (Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro) e outro com a Caixa. Com mais essas 80 casas, tenho certeza que alcançaremos nossa meta de construir 400 até o final de nosso mandato”, explicou.

Para Nilton Salomão, a questão de falta de moradia é algo que necessita de atenção e o município que busca isso sai na frente. “Sempre sonhamos com isso, o interesse público e a responsabilidade em fazer. Buscarem solução para questão de habitação é muito importante. Estou animado em ajudar no que for possível para que, aqui, tenhamos bons resultados”, enfatizou o deputado.

Estiveram presentes à reunião o secretário de Obras, Niraldo Menezes; o presidente da Câmara, Frank Lengruber (PSD); o vereador Wilson Trallis (PSB); a coordenadora da entidade, Jurema da Silva; e o gerente da Caixa de Cantagalo, Rubem Filho.

Ver anterior

Ponte, em Sodrelândia, Trajano de Moraes, já recebeu sondagem para sua construção

Ver próximo

Aparecida Gama assume cargo de conselheira de agência reguladora

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!