Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Quando se trata do futuro hospital de Macuco, o prefeito Félix Lengruber (PMDB) prefere acompanhar de perto o andamento das obras. A construção, que teve início em 9 de junho do ano passado, fica localizada no bairro Santos Reis, local onde ficava a antiga Casa do Parto.
Acompanhado do presidente do Legislativo municipal, vereador Frank Lengruber (PSD), o prefeito visitou a obra no último dia 12 de fevereiro e pode conferir a conclusão da laje de um dos centros cirúrgicos.
O hospital será referência em oftalmologia para a região e contará com diversas especialidades. Segundo o prefeito, o hospital terá arquitetura moderna, enfermarias masculinas e femininas, clínicas médica e cirúrgica, pediatria, berçário de neonatologia, centro cirúrgico, sala de traumas e estrutura para cirurgias, atendendo toda a população da região.
– É uma obra de mais de R$ 4 milhões, contando com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura. O mais importante é dar conforto às pessoas, que, futuramente, não precisarão mais se deslocar para outras cidades buscando tratamento. O hospital será o marco da nossa administração, vai atrair pessoas para a cidade, isso é bom para todo o comércio – ressaltou.
Lengruber ainda comemorou a licitação da ala de fisioterapia, que ocorreu no dia 5 de fevereiro. A clínica de reabilitação será anexa ao hospital, com 782 metros quadrados, terá piscina e atenderá crianças e adultos, com mais conforto e mais equipamentos. A obra é estimada em cerca de R$ 700 mil e tem previsão para março deste ano.