Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com um trabalho intenso e previamente elaborado pelos profissionais de saúde do município, Macuco vem conseguindo avançar significativamente na imunização da população contra o coronavírus, seguindo todas as diretrizes impostas pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização, que é respeitado na íntegra.
Entretanto, esta semana as atenções dos macuquenses também passaram a se concentrar na vacinação contra a Gripe Influenza H1N1, que nesse primeiro momento está destinada apenas aos grupos prioritários. Ou seja, devem receber a dose única da vacina nessa fase crianças menores de seis anos, idosos acima dos 60, puérperas (que deram à luz recentemente), gestantes, pacientes com comorbidades e professores.
Para evitar possíveis aglomerações no Cantinho da Criança, que abriga a Sala de Vacinação, a vacina contra a gripe está sendo aplicada pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família em várias unidades de saúde do município. Os integrantes dos grupos prioritários devem ficar atentos à divulgação do cronograma postado periodicamente nas redes sociais da Prefeitura de Macuco, incluindo o da próxima semana.
Vale lembrar que aqueles moradores que receberam uma das doses da vacina contra a COVID-19 recentemente devem aguardar até 14 dias para tomar a dose única da vacina contra a H1N1, seguindo orientações dos médicos e profissionais de saúde.
FOTOS: Mateus Guimarães