Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Foi impossível para a estudante Beatriz Mansur (ao centro) esconder o sorriso ao receber o certificado da vitória das mãos das autoridades
Talento, orgulho e emoção. Essas três palavras sintetizam claramente os momentos vivenciados pelos educadores macuquenses no vizinho município de São Sebastião do Alto, na última sexta-feira, dia 18 de novembro, quando eles acompanharam a realização do 10º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas, presidido por Carlos Henrique de Castro e coordenado por Alex Sandro Oliveira.
Como se não bastasse a excelente qualidade dos trabalhos líricos apresentados pelos estudantes participantes – representantes dos municípios de Aperibé, Italva, Itaocara, Macuco, Natividade, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes –, a satisfação da comitiva de Macuco ficou completa ao constatar a vitória incontestável da jovem estudante Beatriz Gonçalves Mansur.
Autora e intérprete do poema ‘A Vida é mais Importante’ – declamada com sutileza e desenvoltura, tendo também o luxuoso auxílio do músico Jakycilan Rocha ao violão –, a aluna do Colégio Estadual José Carlos Boaretto mostrou possuir uma sensibilidade bastante aguçada e ser dona de um dom poético invejável, fatos que ganharam ainda mais corpo graças ao incentivo essencial da professora Graziane Queiroz e apoio irrestrito da diretora Macela Pires e diretora adjunta Elaine Esperante.
Liderando com entusiasmo a comitiva educacional macuquense, a secretária de Educação de Macuco era um misto de emoção e contentamento, segundo ela pela indescritível sensação de observar uma jovem com tamanha vocação e percepção da vida expostas em sua poesia. “Não posso deixar de parabenizar os profissionais do Colégio José Carlos Boaretto, bem como os pais Aparecida Gonçalves e Marcos Mansur por fazerem parte dessa conquista comovente”, declarou Claudia Vogas.
Fotos: Rodrigo Cuco