Macuquenses são contemplados pela Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Macuco, por intermédio do Departamento de Cultura, como forma de prestar conta de seus atos e realizações, informa que inúmeros artistas locais, instituições e projetos foram contemplados a partir da criação da Lei 14.017, denominada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, de apoio à classe artística.

Macuquenses são contemplados pela Lei Aldir Blanc
Centro de Memória Ribeirão Dourado também teve seu projeto contemplado

Vale ressaltar que a Lei Aldir Blanc contempla os artífices da cultura, em seus vários gêneros, que tiveram seus trabalhos interrompidos pela pandemia. O nome faz referência a um dos maiores compositores brasileiros, cuja homenagem é justa, principalmente pelo fato de o artista ter sido vítima fatal da COVID-19.

Confira a lista dos beneficiários:

Categoria Prêmio – Folias de Reis Estrela da Luz do Dia, Estrela de Aguiar, Irmandade São João Batista e Manjedoura; Associações de Capoeira Gunga, Elite de Bimba e Raízes da Serra.

Categoria Editais – Associação Musical São João Batista; Grupo Simplicidade; Projeto Tamborim de Ouro; Banda Forró União; Ballet Gratitude; Centros de Memórias Nossa Senhora dos Prazeres do Ribeirão Dourado, Atividades Culturais de Macuco e Fazenda Benfica Leopoldina Raiway; Luciano do Forró; Código do Pagode; Body In Motion Macuco; Poesia Lícita; Macuquense Fotografias; Luís Ipólito Fotografias e Macuco Beleza Produtora Independente.

 

 

FOTOS: DEPARTAMENTO DE CULTURA

 

 

Ver anterior

Governador anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Estado do Rio

Ver próximo

Prefeitura de Trajano de Moraes repara danos causados após chuvas na estrada do Retiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!