Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Evento está marcado para os dias 3, 4 e 5 de agosto, no Country Club
Na 24ª edição da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Nova Friburgo Country Club, serão conhecidas as novas tendências em moda íntima para a próxima temporada primavera-verão 2014/2015.
Realizado pelo Sindvest (Sindicato do Vestuário) de Nova Friburgo, o evento contará com cerca de 90 expositores entre confeccionistas e fornecedores do setor. Promovida desde 1990, a Fevest é um dos maiores eventos do segmento no país.
A feira vai reunir compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Em 2014, a Fevest vai ocupar uma área total de 12 mil metros quadrados e deve contar com um público de cerca de nove mil pessoas. A organização também está otimista em relação à geração de negócios. A expectativa é de um aumento de 5% em relação a 2013, quando foi registrado o valor superior a R$ 45 milhões.
Todas as novidades e tendências para a próxima estação estão nos estandes e na passarela. As coleções primavera/verão das marcas serão apresentadas em desfiles distribuídos nos três dias de feira. Para conferir as atrações e fazer negócios, basta se credenciar no site www.fevest.com. Segundo a estilista Milena Cariello, do Senai Moda Design, peças em renda e cores fortes estarão em alta. “Como as blusas estão com decotes e cavas grandes, a lingerie deve aparecer bastante na próxima estação. Sutiãs com renda nas costas, principalmente, já que as costas surgem como uma área importante de criação”, disse. As calcinhas menores saem um pouco do foco e voltam as peças mais confortáveis, com laterais médias e grandes. Tecidos tecnológicos, que moldam a silhueta, ajudando a diminuir a barriga, também estarão em alta, assim como os tecidos metalizados, com detalhes em dourado, prateado e cobre.
A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design.
Todo ano, a Fevest apoia uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo.
Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos caracterizados de personagens do conto ‘Alice no país das maravilhas’. Toda renda arrecada com a venda desses calendários, durante a feira, será revertida para o Grupo ComVida. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição para deficientes visuais.
A Fevest é, também, o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções – de pequeno, médio e grande portes – estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo oito mil diretos e 12 mil indiretos.