Maior prova de ciclismo amador do mundo tem etapa confirmada no Rio de Janeiro para 2021

O UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021, única etapa do circuito da Union Cycliste Internationale (UCI) em 2021 na América do Sul, está confirmada para 2 de maio na cidade do Rio de Janeiro. A etapa é classificatória para o Campeonato Mundial UCI de Ciclismo Amador, que acontecerá em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, neste mesmo ano. As inscrições para a prova na Cidade Maravilhosa já estão abertas no link – https://bit.ly/gfrio2021

O evento esportivo tem dois percursos, o Gran Fondo, com 108 km de distância e 1.285 m de altimetria, e o Medio Fondo, com de 77 km de distância e 907 m de altimetria. Ambos são inspirados na prova de estrada das Olimpíadas Rio-2016. As largadas acontecerão no Aterro do Flamengo (em frente à Marina da Glória) a partir das 6h do dia 2 de maio e o trajeto tem como cenário praias, florestas e cartões postais cariocas.

O evento esportivo tem dois percursos, o Gran Fondo, com 108 km de distância e 1.285 m de altimetria, e o Medio Fondo, com de 77 km de distância e 907 m de altimetria
O evento esportivo tem dois percursos, o Gran Fondo, com 108 km de distância e 1.285 m de altimetria, e o Medio Fondo, com de 77 km de distância e 907 m de altimetria

Os ciclistas passam pelas praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon. Depois, chegam ao Jardim Botânico para atravessar a Floresta da Tijuca e seguir pelas praias da Barra e Recreio. O trecho final do Gran Fondo é composto pela subida e descida da estrada da Grota Funda rumo à linha de chegada, no Pontal do Recreio dos Bandeirantes. Já no Medio Fondo os participantes vão somente até a pedra da Prainha para fazerem o retorno e completar o percurso.

A programação do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021 começa no dia 29 de abril, com a abertura da Expo. Até 2 de maio, fãs do ciclismo poderão conferir produtos e serviços de última geração nos estandes das marcas participantes.

É uma alegria anunciar a retomada do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2021 e tudo que esse projeto representa, não só para o ciclismo, mas para o turismo esportivo e a economia carioca. A prova beneficia ciclistas e um vasto mercado que gira em torno da bike com diversas oportunidades para profissionais e empresas de todo o Brasil“, comenta Gabriela Monteiro de Barros, organizadora do UCI Gran Fondo Rio de Janeiro e diretora da empresa responsável pelo evento.

O UCI Gran Fondo Rio de Janeiro 2020, programado para maio na Serra do Piloto, em Mangaratiba, foi adiado por causa do COVID-19. Para a edição 2021, a organização respeitará uma série de protocolos de segurança, estipulados pelos órgãos públicos e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vigentes no período de realização da prova. A reabertura de inscrições tem lote promocional de curta duração, com o mesmo valor da época do adiamento.

Ver anterior

Grupo Águas do Brasil abre inscrições para Programa de Estágio 2021

Ver próximo

Municípios que não cumprirem prazo da Lei Aldir Blanc devem reverter os recursos ao Estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!