Mais de 50 pilotos de parapentes em Serra das Almas, distrito de Trajano

Jean do Amparo venceu a disputa

No último final de semana, em Trajano de Moraes, a localidade de Serra das Almas foi batizada de “Pedra Bonita do Interior” por dezenas de pilotos de parapentes, onde, por dois dias, realizaram um campeonato que agitou o fim de semana no município. Os pilotos disputaram a conquista de valiosos troféus e altas quantias de dinheiro, mas a união e a alegria dos participantes foram o que chamou a atenção da pequena localidade produtora de inhame.

Para o piloto Tácio de Araújo, que descobriu a rampa de decolagem em Trajano de Moraes, Serra das Almas tem o melhor potencial térmico do estado, apresentando maior voo de sustentabilidade para os pilotos e que a decolagem é excepcional, pois apresenta muita segurança para os amantes de parapentes. “Aqui, em Trajano de Moraes, os pilotos de voo de parapentes ficam horas no ar e, para completar, o voo é seguro, o que qualifica a pista em Serra das Almas”, disse o instrutor, que, há 12 anos, ensina pilotos a voar.

Já o responsável pelo campeonato, intitulado ‘1º Meeting de Serra das Almas’, instrutor Cláucio Nunes, comemorou as 55 inscrições recebidas para a disputa do campeonato. Ele disse que os pilotos estão começando a descobrir a nova pista de Serra das Almas e que o local está se tornando um point de amigos e profissionais de voo. Para o futuro, ele prevê um projeto de  investimento com lanchonetes, restaurantes e pousadas, pois o número de visitantes e pilotos já é intenso. “Agradecemos às autoridades deste município, que estão acreditando neste esporte, que cresce no Brasil inteiro e que aqui, em Serra das Almas, encontra as condições meteorológicas de voo sempre adequadas”, afirmou o presidente do Clube Caledônia de Voo Libre (CCVL), Cláucio Nunes.

Para os pilotos, os dois dias foram de confraternização. Todos os 55 pilotos decolaram e voaram pelos céus de Serra das Almas, o que deu uma beleza exuberante à região, zona rural de Trajano de Moraes.

– Nosso município está aberto a realizar diversas modalidades de esportes. Agora, com a descoberta da pista em Serra das Almas, vejo que a localidade não é mais a mesma, pois está sempre cheia de turistas e a comunidade está feliz – disse a primeira-dama do município, Rejane Gomes, que, animada, participou, observando e incentivando os pilotos durante todo o evento.

Ver anterior

Xixa é premiado em Cachoeiro de Itapemirim

Ver próximo

João Vitor é campeão de ciclismo do estado do Rio de Janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!