Mais importante feira brasileira do setor, Fevest será de 4 a 6 de agosto

A 23ª edição da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto, vai reunir cerca de 90 expositores no Country Club de Nova Friburgo. Realizado pelo Sindvest (Sindicato do Vestuário), o evento atrai empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil e confecções. Além do filão voltado a negócios e oportunidades, a feira tem atrações para o público em geral, já que antecipa o que será moda em 2014.

Promovida desde 1990, a Fevest é o maior evento do segmento no país. A organização espera receber compradores de todo o Brasil para conhecer e realizar negócios nos estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Em 2013, a feira vai ocupar uma área total de 12 mil metros quadrados e espera um público de cerca de 8,5 mil pessoas – 20% a mais que 2012.

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), através do Senai Moda Design. Tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede InterTV, TexBrasil, Abit e Apex. Organização Fábrica de Ideias.

Uma outra ação que já está virando tradição nas edições da Fevest é o apoio a uma instituição com atividades de cunho social. Este ano, a entidade escolhida foi a Associação Friburguense de Integração dos Deficientes Visuais (Afridev). Um grupo de voluntários chamado Loucos por Lingerie produzirá um calendário com fotos de modelos usando vendas de dormir nos olhos e o material será vendido na feira. A renda será revertida à instituição. Na edição anterior, a ação beneficiou uma instituição de mulheres mastectomizadas.

A Fevest é também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o país. O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui 1.340 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo oito mil diretos e 12 mil indiretos.

Ver anterior

Curso do Cefet-RJ, em Cantagalo, começa dia 3

Ver próximo

Empresários friburguenses são homenageados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!