Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na noite do último dia 1º de julho, manifestantes reivindicaram menor preço no pedágio da RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco), em Bom Jardim. A concentração aconteceu na rodoviária municipal da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 150 pessoas participaram dos protesto, sendo a maioria jovens.
Debaixo de chuva, os manifestantes interditaram a RJ-116 por 20 minutos. A PM e a Guarda Municipal acompanharam o protesto, que foi pacífico. O grupo carregava cartazes, faixas e fez barulho com muitos apitos, buzinas, carro de som e instrumentos musicais.
Os participantes do protesto saíram em passeata após quase meia hora de concentração. Com as cores verde e amarelo nos rostos, eles gritavam palavras de ordem e pediam por melhorias na saúde e educação do município.
A caminhada pacífica seguiu até o bairro São Miguel. Só depois de uma hora e meia de caminhada pelas ruas do Centro, os manifestantes fecharam a rodovia.
PEDÁGIO – Não é a primeira que isso acontece na região. Protestos em vários municípios fizeram alusão ao alto custo do pedágio e, principalmente, à pouca distância entre uma praça e outra, como de Macuco a Nova Friburgo, com duas cobranças em cerca de 30 quilômetros.