No dia 19 de dezembro, a prefeita eleita de Cantagalo, Manuela Teixeira (Solidariedade), e o vice-prefeito, o médico Júlio Marcos de Souza Carvalho (Partido Progressista), foram oficialmente diplomados em cerimônia realizada no Fórum da cidade.
A diplomação marca o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral aos eleitos nas últimas eleições, conferindo a eles o direito de tomar posse em janeiro de 2025.
Durante a solenidade, também foram diplomados os vereadores que irão compor a nova legislatura. São eles: Bernardo Goulart, Tulio Marques, Junior Diniz, André Quindeler, Matheus Arruda, Aline Bernal, Nelsinho Timotheo, Ozeias Pereira, Ocimar Ladeira, Lucas Curty e Victor Hugo.
A solenidade no Fórum foi presidida pelo juiz da Comarca, Marcio Barenco Correa de Mello.
Nas redes sociais, a primeira prefeita eleita a tomar posse em Cantagalo, Manuela Teixeira, comentou sobre este momento.
“Hoje, fui diplomada como a primeira prefeita mulher da história do nosso município, ao lado do meu vice, Dr. Júlio. Este é um marco de grande significado para Cantagalo e para todas as mulheres que acreditam em seus sonhos e lutam por eles”, enfatizou.
A prefeita também enfatizou o papel importante que terá o Legislativo.
“Parabenizo também todos os vereadores eleitos, que terão um papel fundamental na construção de uma cidade mais próspera e justa. Que este novo ciclo seja guiado pelo diálogo, união e pelo compromisso com nossa população”, afirmou a professora e produtora rural Manuela Teixeira.