Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Para efetuar a matrícula, o candidato deverá procurar a Secretaria de Educação (Praça João XXIII, 54 – Centro), das 11h30min. às 18h, levando os seguintes documentos (originais e cópias): carteira de identidade, CPF, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, declaração de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio e registro civil de nascimento ou de casamento.
“Para esse curso, buscamos a parceria da Lafarge e a empresa topou. Então, a Secretaria de Educação cedeu o local, contratou os professores e ficou responsável por todo o processo de seleção, enquanto que a Lafarge se responsabilizou por nos doar um completo laboratório de química, onde são efetuadas as aulas práticas e os experimentos criados pelos alunos no decorrer do processo de aprendizagem”, explica a professora Luíza Fontão, coordenadora da área pedagógica do curso. Segundo profissionais do setor, o laboratório montado para o curso possui nível técnico de alta qualidade.
O curso é realizado na Escola Municipal Maria Belieni D’Olival (RJ-160, Km 8), no Santo Antônio. As aulas são intensivas e acontecem de segunda a sexta-feira em período noturno, das 18h às 22h.
O mais importante, na opinião da professora de química Maria Angélica Lopes Braga Iunes, outra das coordenadoras do curso, é a oportunidade que o curso oferece, já que o mercado está aberto. “Os novos profissionais poderão ser aproveitados aqui mesmo, na região, seja nas indústrias do Polo Cimenteiro de Cantagalo ou em outras empresas, como laboratórios, farmácias e outros tipos de indústrias”, declara, acrescentando que, além da Lafarge, outras indústrias de cimento, como Votorantim e Holcim, estão de olho nesses profissionais, pois, para elas, fica mais barato contratar um bom profissional da região a busca-lo fora, tendo que arcar com uma série de outras despesas.