Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Participando de reunião na sede do PMDB do Rio de Janeiro, sob comando do deputado estadual Jorge Picciani, também presidente da Alerj, o presidente do PMDB de Carmo e ex-prefeito José Carlos Soares confirmou, em 24 de setembro, que o médico e ex-prefeito Carlos Emanuel Ferreira Braz, o Memel, deverá ser o pré-candidato a prefeito do seu partido nas próximas eleições.
Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, para que a decisão política fosse confirmada, o ex-prefeito Memel precisou deixar o seu partido, o PSB, ingressando no PMDB, onde teve sua ficha homologada na sede peemedebista no Rio de Janeiro pelo próprio presidente do partido, Jorge Picciani.
Falando a respeito da decisão que garantiu o acordo que selou a união com Memel, o presidente do PMDB em Carmo, José Carlos Soares, adiantou que isso só foi possível porque o grupo entendeu a importância da união em favor da retomada do desenvolvimento do município, deixando de lado as vaidades pessoais.
Contando com apoio político dos vereadores Juliano, Beto Caetano, Salvador e Jorge Victor, é possível que as lideranças políticas que apoiam a candidatura de Memel indiquem o nome de Maria José Cassane Soares, ex-secretária de Assistência Social de Carmo e esposa de José Carlos Soares, como pré-candidata a vice-prefeita. Com isso, a candidatura ganharia uma importante representação feminina, onde as mulheres teriam um destaque mais do que merecido.
Por sua vez, o pré-candidato Memel confirmou que ao tomar a decisão de deixar o PSB para ingressar no PMDB, tendo seu nome indicado como pré-candidato da sigla, o fez com um único objetivo de unir forças políticas com os demais companheiros numa demonstração pública de amor à cidade de Carmo. “Queremos voltar a ser prefeito de Carmo porque temos um projeto de desenvolvimento para a nossa cidade e, com apoio do povo e de nossos companheiros políticos, com certeza poderemos unir forças em favor da retomada do crescimento de nossa querida Carmo”, concluiu.