Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itaocara (ACAMARI) recolheu mais de três toneladas de material em março, um volume três vezes maior que o recolhido em janeiro.
A renda per capta declarada pela associação ficou próxima de R$ 1 mil.
A meta é chegar a 2022 com reciclagem de 3% do lixo gerado no Município e alcançar a média nacional, além de aumentar a quantidade de catadores associados ativos novamente, garante as autoridades municipais.
Atualmente, menos de 1% do lixo é reciclado em Itaocara. E sabe-se que cerca de 35% do lixo poderia ser reciclado ou reutilizável.
A Secretaria de Meio Ambiente de Itaocara está elaborando um plano de ação, para a reestruturação do Programa Coleta Seletiva Solidária e metas, que começará a ser colocado em execução no final deste semestre.
Serão lançadas campanhas com pontos de entrega voluntária (PEVs) atendendo a um pedido especial do prefeito Geyves Maia.
Os moradores podem depositar o óleo de cozinha usado em garrafas pets e entregar na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Itaocara (por cima da Rodoviária) ou agendar em horário comercial a coleta de materiais recicláveis pelo telefone (22) 3861-4263.