Menos imposto e mais empregos em Friburgo

O deputado estadual André Corrêa expressou a sua felicidade nas redes sociais ao ler matéria da edição n 1579 do Jornal da Região na qual a prefeitura de Nova Friburgo anunciou medidas com objetivo de agilizar a abertura de empresas naquele município. O decreto prevê tirar da informalidade diversas confecções do Polo de Moda Íntima que hoje não recolhem tributos.

André Corrêa é o autor da lei que reduziu o ICMS cobrado ao setor têxtil de 19% para apenas 2% ao mês, resolução que ficou conhecida como a “Lei da Moda”. Na época da aprovação da lei, diversas confecções e marcas famosas ameaçavam deixar o Rio de Janeiro. A redução não só segurou por aqui essas indústrias, como serviu de incentivo a atração de novas fábricas para o território Fluminense.

O deputado também comemorou a adoção da autodeclaração para obtenção da licença ambiental. Lançada por André Corrêa na Secretária estadual do Ambiente, a conhecida “Licença sem burocracia”, pretende auxiliar a geração de empregos formais em Nova Friburgo. Segundo a matéria do Jornal da Região, o município Serrano conta com 1.522 confecções, responsáveis por 10.353 empregos diretos.

Ver anterior

Conselho Regional de Turismo acerta detalhes em encontro em Macuco

Ver próximo

Secretaria Municipal de Defesa Civil de Trajano alerta sobre período de queimadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!