Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O deputado estadual André Corrêa expressou a sua felicidade nas redes sociais ao ler matéria da edição n 1579 do Jornal da Região na qual a prefeitura de Nova Friburgo anunciou medidas com objetivo de agilizar a abertura de empresas naquele município. O decreto prevê tirar da informalidade diversas confecções do Polo de Moda Íntima que hoje não recolhem tributos.
André Corrêa é o autor da lei que reduziu o ICMS cobrado ao setor têxtil de 19% para apenas 2% ao mês, resolução que ficou conhecida como a “Lei da Moda”. Na época da aprovação da lei, diversas confecções e marcas famosas ameaçavam deixar o Rio de Janeiro. A redução não só segurou por aqui essas indústrias, como serviu de incentivo a atração de novas fábricas para o território Fluminense.
O deputado também comemorou a adoção da autodeclaração para obtenção da licença ambiental. Lançada por André Corrêa na Secretária estadual do Ambiente, a conhecida “Licença sem burocracia”, pretende auxiliar a geração de empregos formais em Nova Friburgo. Segundo a matéria do Jornal da Região, o município Serrano conta com 1.522 confecções, responsáveis por 10.353 empregos diretos.