Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Exposição de Cordeiro deste ano conseguiu reunir mais um grande público no Parque Raul Veiga, mesmo o país estando em uma crise muito grande. Quem foi ao Parque pode ver barracas e estandes sempre lotados de gente gastando ou visitando os produtos expostos.
A realização do rodeio movimentou a festa nos dias que foi realizado. A companhia de rodeio American Country, do empresário Marcelo Lutterback, agitou os dias de realização, e no domingo, coisa rara neste tipo de evento, foram realizados duas apresentações, sempre lotadas de gente. A apresentação do rodeio foi do jovem, Patrick Lutterback, filho do proprietário, que já se tornou um grande destaque nesta atividade na região.
Outra atração que agradou este ano foi a realização do Food Truck, organizada pelo empresa Trade Assessoria: um espaço com vários traillers oferecendo comida e bebidas com atendimento especializado.
Os shows musicais agradaram alguns, mas os músicos regionais fizeram muito sucesso. As tendas culturais, mais uma vez, foi a atração preferida das pessoas no Parque Raul Veiga.
Cordeiro este ano recebeu o título de “Cidade Exposição”, conferido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, através do deputado Thiago Pampolha, atendendo um pedido do cordeirense Vinícius Conselheiro, e que teve a lei assinada pelo governador do Estado, Francisco Dornelles. Na abertura do evento, o próprio deputado Thiago Pampolha enalteceu a importância de Cordeiro, sua história e a realização das exposições agropecuárias para o Estado.
Impedido pela Justiça Eleitoral de participar da solenidade de abertura da Exposição, o prefeito Leandro Monteiro, que é candidato a reeleição, não participou da solenidade de abertura da Exposição, que contou com a presença da deputada estadual Rejane Enfermeira e do sub-comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey.
Nas redes sociais, um balanço publicado no Facebook da Exposição, dá a demostração do que foi o evento este ano:
A Expo Cordeiro 2016 foi uma das edições com pouquíssimas desordem de público (brigas); a Expo Cordeiro 2016 foi uma das edições que mais rápido a segurança do evento era ativada, ou seja, chegavam rápido e resolviam as situações; a Expo Cordeiro 2016 foi uma das edições campeãs em quantidade de animais; e a Expo Cordeiro 2016 foi, em opinião de muitos barraqueiros e ambulantes, a melhor para venda em anos.