Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em determinados momentos da solenidade, as emoções se misturavam e Michelle expressava no rosto um misto de lágrimas e sorrisos
Lugar de mulher é onde ela quiser… Essa máxima vem fazendo crescer a representatividade feminina e marcando uma luta legítima das mulheres na ocupação cada vez maior, mais justa e constante dos espaços que ela merece obter na sociedade e provando que a igualdade de gêneros deveria ser uma pauta inconteste da humanidade.
O município de Macuco talvez seja, a partir de sexta-feira, dia 01 de abril, aquele que mais evidencie esse marco da conquista feminina no território fluminense. Após a renúncia do prefeito Bruno Boaretto – que decidiu se afastar em virtude da tentativa de uma pré-candidatura no pleito eleitoral do próximo mês de outubro –, sua vice-prefeita Michelle Bianchini assumiu a missão de conduzir os rumos da cidade.
Durante a solenidade de posse – realizada no Rural Park, conduzida pelo presidente do Poder Legislativo Júlio Badini e demais parlamentares e acompanhada por centenas de macuquenses –, Michelle confirmou seu carisma e sua aprovação popular em dois momentos distintos: no primeiro ao ser recebida de pé e ovacionada pelo público. Depois pelo ex-prefeito Bruno, que em meio à euforia e saudação da plateia, declarou sua total confiança no sucesso do trabalho da nova mandatária.
Falando no ex-prefeito, um fragmento de seu discurso fez delirar o grande público. Bruno lembrou ter sido decisivo, em sua opção pela renúncia, o fato de ter Michelle como vice-prefeita. “Fiel, sensata, coerente, determinada e comprometida com nossa terra. Não confiaria uma missão tão complexa se ela não tivesse essas qualidades, que serão determinantes para dar continuidade ao progresso de Macuco”, declarou Boaretto antes de abraçar a companheira de luta num gesto afável e carinhoso.
No momento mais aguardado da noite, após fazer seu juramento de posse, Michelle Bianchini iniciou sua fala louvando a Deus, agradecendo à família e relembrando ter sido a primeira mulher de Macuco a ser eleita vice-prefeita e agora conduzida legitimamente ao cargo de prefeita. “Faltam palavras para descrever essa honra”, relatou a nova prefeita, acrescentando que orou incessantemente para agir com sabedoria e poder desenvolver uma gestão à altura dos anseios populares.
“Não poderia falar sem reverenciar a memória do meu pai, que era tudo para mim. Dedico esses momentos a ele! Minha gratidão eterna ao ex-prefeito Bruno pela confiança; aos meus filhos, esposo João Vítor e demais familiares pela sensibilidade e paciência; ao meu saudoso Tio Rogério, exemplo, mentor e incentivador; e, principalmente, ao povo macuquense, sem o qual não seria possível vivenciar esses momentos tão inesquecíveis. Sei que a responsabilidade é imensa, mas com coragem e fé venceremos”, concluiu a prefeita.
Antes do fim da solenidade, ‘quebrando o protocolo’ de forma agradável e surpreendente, o marido de Michelle pegou o microfone e arrancou aplausos da plateia ao enaltecer a esposa, destacando as qualidades da mulher e da figura pública. “Você é uma mulher extraordinária e isso se reflete nessa recepção que te oferecem hoje aqui. Estamos sempre juntos enfrentando os desafios e os vencendo com amor e cumplicidade”, disse João Victor recebendo sem seguida um beijo carinhoso da esposa.
Fotos: Ederson Vilas / Ricardo Vieira